A SONIMAGE É REFERÊNCIA DE QUALIDADE NO BRASIL

A Sonimage é referência de qualidade no diagnóstico ultrassonográfico (US) no Brasil e realiza pesquisas contínuas nessa área.

Cada paciente é examinado pelo protocolo US completo elaborado para se obter o máximo de informação que o método oferece, raramente aplicado na rotina, pois demandam muito tempo.

Realizamos o exame completo, sem a preocupação de cumprir uma agenda de produtividade, pois objetivamos fazer o diagnóstico precoce,  cujas primeiras manifestações costumam ser sutis e requerem muita atenção do médico especialista para diagnosticá-las.

DETALHES E MÉTODOS QUE SE COMPLEMENTAM SÃO IMPORTANTE

Valorizamos os detalhes e empregamos a metodologia “três em um” de rotina: em um só procedimento o paciente é submetido a três exames de imagem sucessivamente, com princípios físicos distintos e informações diagnósticas complementares interpretadas conjuntamente e correlacionadas:

  • a Ultrassonografia, que utiliza o princípio acústico para desvendar a anatomia e a patologia dos órgãos e tecidos;
  • o Doppler, que analisa o movimento através do princípio Doppler e é geralmente utilizado para visualizar o padrão de vascularização dos tecidos examinados;
  • a Elastografia, que utiliza o princípio da elasticidade para desvendar a dureza dos órgãos, tecidos normais ou patológicos.

Dessa forma aumentamos a acuidade diagnóstica. Se persistir dúvida quanto a benignidade ou malignidade da lesão detectada procede-se aos exames invasivos, como a biópsia.

Outros casos requerem apenas  a observação após intervalo de  tempo apropriado para detectar as mudanças ocorridas na lesão ao longo do tempo e aumentando a acuidade diagnóstica.  Essa técnicapermite extrair o máximo de informação de cada caso examinado.

Os laudos ultrassonográficos emitidos pela Sonimage são detalhados, pois visam o acompanhamento evolutivo, mas também incluem um resumo dos achados pertinentes, que interpretam sucintamente o linguajar US para o clínico, permitindo que ele defina a conduta com rapidez e eficiência e tenha o acompanhamento confiável da doença.

A clínica Sonimage é pioneira em US no Brasil e sempre se manteve à frente dos avanços tecnológicos. No passado recente lançou a elastografia, a qual permite detectar a alteração da dureza tecidual provocada pela doença ou a consistência correta dos tecidos normais. A Elastografia inicialmente foi desenvolvida para  avaliar a dureza do fígado e evitar a biópsia hepática na cirrose ou  na hepatite crônica, pois pode dizer se o órgão está endurecido (como na cirrose, na hemocromatose  e nos tumores) ou amolecido (como na esteatose e abscessos). Novas aplicações para o método surgiram e atualmente é utilizado na diferenciação entre nódulo Benigno vs Maligno da Mama, da Tireóide, dos Linfonodos cervicais, do Fígado e da Próstata, entre outros. A Elastografia também pode detectar o tumor que não é visto pelo US por ser isoecogênico, mas pode ser identificado pela elastografia por ser  duro. Em qualquer situação mantemos os princípios que norteiam nosso trabalho:

  • Excelência do equipamento e pioneirismo em novas metodologias;
  • Protocolo completo que garante a reprodutibilidade e confiabilidade dos resultados;
  • Análise comparativa criteriosa para auxiliar no diagnóstico e na conduta.

  • Figura 19 do livro de US e Doppler do trato Gastrointestinal da Dra. Lucy Kerr mostra o Padrão de linfadenopatia parietal e perintestinal. A imagem em transversal mostra o cólon e o intestino delgado e, entre ambos, o mesentério ecogênico exibe dois linfonodos (setas) identificados pela via transvaginal, mergulhados no tecido ecogênico mesenterial.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s