Comentário sobre nossos cursos

Acabo de receber um comentário  de uma colega sobre a qualidade  do nosso curso de ensino à distância, de uma colega que assistiu. Tomo a liberdade de reproduzir literalmente  seu e-mail: “ curso de excelente qualidade. Conteúdo extremamente didático. Seria necessário apenas uma apostila com os quadros resumidos, além de breves revisões sobre a clínica para posterior aprofundamento.”

Agradeço à colega seu elogio sobre a qualidade do nosso curso e didática. Eu pensei muito nesses dois itens quando concebi o curso á distãncia e posso-te dizer que foram minha prioridade. Eu pensava em como eu gostaria que a ultrassonografia me tivesse sido ensinada e daí fiz novas aulas, diferentes das que eu costumava fazer em curso presencial, para que o assunto fosse abordado na sua profundidade, que  realmente atendesse minhas dificuldades no dia-a-dia, que  me respondesse minhas dúvidas e  criasse o conhecimento dentro de mim. Fico feliz de que esse item foi atendido.

 Quanto a quadros resumidos eles podem ser feitos pelo próprio aluno  durante as aulas, parando momentaneamente a aula e copiando o assunto, para que facilite a assimilação e sedimentação do que foi ensinado. Eu acho que assim é mais efetivo.

Quanto a sua outra reivindicação, sobre a necessidade de revisões da parte clínica,  eu concordo plenamente com ela, pois sinto muita necessidade de entender o que estou examinando e correlacionar com minha área de conhecimento, o que no dámuito mais confiança no nosso diagnóstico. No curso que estou produzindo atualmente, sobre patologias benignas da mama, estou incorporando uma parte bem importante da clínica, da patologia e de até outros métodos de diagnóstico por imagem. Gostaria que assistisse alguma das matérias deste curso que já estão no site, verificasse se atende a sua solicitação e depois emitisse sua opinião.  Agradeço desde já.

Atenciosamente,  

Lucy Kerr

Deixe um comentário